BRUXA DE BLAIR (Blair Witch - 2016)
Clicando na imagem, você fica sabendo os detalhes técnicos do filme.
Olá amigos do Projeto CINEVISÃO!
Para não passar em branco, hoje vamos falar da estréia dessa quinta-feira, dia 15 de setembro... "BRUXA DE BLAIR", que é a aposta da PARIS FILMES.
Nessa, verdadeira, "refilmagem velada", que a Lions Gate Entertainment Inc. produziu, a única coisa que muda é a falta de originalidade e a cópia descarada dos clichês do clássico de terror dos anos 90.
Clicando na imagem, você fica sabendo os detalhes técnicos do filme.
Vale lembrar, que a tal bruxa apareceu nas telonas, pela primeira vez, em 1999! Lá, os audaciosos Daniel Myrick e Eduardo Sanchéz, mostraram ao mundo, com "A Bruxa de Blair" (The Blair Witch Project) que era possível fazer um filme de faturamento alto, gastando muito pouco. O investimento deles foi, apenas, de 35 mil dólares e o filmes gerou a, incrível, receita de 140 milhões! O que lhe rendeu uma posição entre os 100 filmes norte-americanos mais rentáveis. Claro que a estratégia deles, em 1999, foi de criar e tornar verídica, uma lenda urbana... Com o auxílio de um site, mais de 20 milhões de pessoas foram induzidas a acreditar que tudo na tela era verdadeiro ou a reconstituição de um fato.
O grande exemplo de um hoax perfeito!!!
Clicando na imagem, você fica sabendo os detalhes técnicos do filme.
Em 2000, houve a tentativa de faturar mais um pouco, com o fraco "Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras" (Book of Shadows: Blair Witch 2), porém, com trama forçada, ruim e que se aproveitava dos clichês do anterior, de forma banal e tomando outros rumos. A estética já era bem mais cinematográfica e a tal bruxa já não assustava mais ninguém...
Agora, em 2016, ela está de volta e com uma trama que resgata os eventos do original. Aqui, o irmão da personagem principal, do clássico, reúne amigos para tentar descobrir novas pistas sobre o desaparecimento dela. Uma trama simples e linear em um roteiro fraco e sem brilhantismo. Mas nem tudo está perdido! Pois, nesse novo filme, temos uma conclusão bem mais assustadora que no primeiro! Para os fãs da bruxa e para aqueles que curtem filmes de terror, com certeza, será uma grande surpresa!
Fiquem agora com a crítica! Mas, depois, não deixem de clicar na imagem acima, curtir, comentar, SE INSCREVER e divulgar o canal, ok?
Em tempos de crise, o investimento no ingresso é algo muito delicado... Com certeza, vão estar passando filmes beeemmm melhores para assistir e ter uma "hora da pizza" sem o gosto amargo da decepção e/ou o enjoo de ficar quase duas horas, em uma sala escura, vendo jovens perdidos na mata, gritando e correndo.