LOVE 3D (Love - 2015)


A IMOVISIONaudaciosamente, estreia dia 10 de setembro... "LOVE"! O mais novo filme do polêmico diretor Gaspar Noé, que está de volta nesse drama erótico recheado com cenas de sexo explícito, em 3D!!!


Para quem não se lembra, ou não sabe, em 2002, Gaspar Noé (Que faz uma participação no filme) já havia chocado a crítica e o público com o confuso e tenso "IRREVERSÍVEL"! Este, foi estrelado pela belíssima Monica Bellucci, que vive uma das sequencias de estupro mais fortes do cinema!


A primeira exibição de "LOVE", aconteceu no 68º Festival de Cannes, em abril desse ano, e foi uma sessão disputada, com filas de mais de 3 horas, além de ter sido o filme mais comentado pela imprensa e mercado presentes no festival! Mas claro que também sofreu severas críticas da bancada do juri, autoridades, público e até da censura francesa! Que teve que subir a classificação de 16 para 18 anos! E mais! "LOVE" já está sendo proibido em diversos Países...


Mas por que tanta polêmica, se o próprio diretor fez a seguinte declaração: "Eu ouvi mais pessoas falando que choraram do que pessoas dizendo que ficaram excitadas"... 
Eu respondo... 


Em linhas gerais, o filme mostra o drama de um casal que se conhece em Paris. Eles passam a viver, intensamente, suas fantasias sexuais mais explícitas e radicais (EM 3D)! E a consumirem diversos tipos de drogas, para intensificar o prazer e a paixão... 
Mas seria esse o caminho para o amor? Bem...


Um dia, eles conhecem a jovem e bela vizinha... (Uma adolescente de 16 anos).


E convidam ela para participar de uma das fantasias sexuais... (Cenas fortes, belíssimas e de extremo bom gosto! Tudo em 3D!).


Só que algumas coisas saem do controle... (Não vou contar, para não estragar o filme! Sem spoiler!)


E o apaixonado rapaz perde, para sempre, o "amor" de sua vida... (Ou não?) rsrs...

Tenho que falar mais alguma coisa sobre polêmica? Acho que não...


Mas quem são os heróis que se sujeitaram a viver esses personagens tão sexualmente ativos e a se exporem em uma mídia cada vez mais globalizada e cruel? Claro que os três principais são novatos... No entanto, ao que o filme se propõe, esses jovens atores acabam interpretando seus personagens com muita segurança e naturalidade.


Começamos pelo jovem KARL GLUSMAN, que vive o atormentado Murphy. Até agora, só fez pequenos trabalhos e já foi dublador de "Starship Troopers: Invasion". Mesmo na flor da idade, acredito que ele "deve ter jogado dopado" em algumas cenas... Se é que vocês me entendem... rsrs


A bela e talentosa AOMI MUYOCK, que encarna a enigmática e liberal Electra. Mais conhecida por sua participação em um programa da francesa CANAL+.


E a doce e sensual KLARA KRISTIN no papel da "inocente" Omi. Também conhecida por sua participação em um programa da francesa CANAL+.


Vale lembrar que, espertamente, a distribuidora Imovision adotou uma estratégia diferenciada para promoção de lançamento do filme "LOVE" no Brasil, e vai realizar pré-estreias em todo o país no próximo domingo,  dia 06 de setembro, à meia-noite, data sugestiva e conhecida desde 2008 como Dia do Sexo! (Não entendeu? 06/09... 69... rsrs).


Mas o que esse filme é na verdade? Um pornô de luxo? Não!

Mesmo com uma trama folhetinesca, previsível e, por vezes, chata, "LOVE" tem muito mais a oferecer do que suas INÚMERAS CENAS DE SEXO EXPLÍCITO EM 3D!

Aqui você pode ter uma leitura superficial, e se entediar na espera da próxima sequencia de sexo... Ou tentar se aprofundar nos simbolismos, referencias e mensagens que estão escondidas no roteiro, nos cenários e nas locações. Um jogo de "gato e rato" com sua inteligencia, onde interpretações bem profundas podem ser elaboradas... Por exemplo: A figura do rapaz representar a relação dos EUA com o mundo... Por ai... 

Outro ponto forte é a melhora, considerável, do diretor em trabalhar a linha de tempo da trama. Ao contrário do insuportável "IRREVERSÍVEL", aqui, mesmo de forma ainda fragmentada, fica mais fácil para o grande publico acompanhar um roteiro que vai formando sua trama e desenvolvendo seus personagens com o decorrer do filme. Ainda quanto a pontos positivos, vale ressaltar que TODAS as cenas de sexo são dirigidas com extremo cuidado... Primando pela estética e o erotismo. Nada é gratuito.

Porém... O filme tropeça em alguns aspectos fundamentais... O pior deles é sua duração... 134 minutos de uma trama rala e sem maiores consequências, mostrando que "tamanho não é documento". Outra é sua montagem simplória... TRAMA - SEXO - TRAMA - SEXO - TRAMA - SEXO... Acredito que poderia ser melhor dividido. E, por fim... Ser pretensioso... Querer ser mais inteligente do que realmente é... Pois o "aprofundamento" que citei anteriormente, acaba sendo uma "viagem" bem pessoal, que por vezes serve de indulgencia para com o roteiro do filme.

Enfim, um risinho maroto é a melhor crítica que posso dar... 

Fica a dica: Se você sempre quis "pegar" aquela pessoa "especial", metida a intelectual e que adora "filmes cabeça" ou aquelas que se curvam a qualquer produção que participa de Cannes, a hora é essa! Depois da sessão, peça a pizza em casa ou no motel mais próximo! rsrs...

Vale conferir...


DISPONÍVEL EM CÓPIAS 2D E 3D!!!
FIQUEM AGORA COM O TRAILER!
(Não aconselhado para menores de 16 anos)

Postagens mais visitadas deste blog

Goosebumps 2 - Halloween Assombrado

LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES (La La Land - 2016)

LOGAN (Logan - 2017)